quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sintomas do estresse infantil: A Infância de hoje em dia nem se compara com a infância de antigamente nem os pais tem tempo para se dedicar como deveriam aos filhos e as crianças são bombardeadas com tanta tecnologia e coisas que não deveriam fazer parte da infância, em fim, tudo contribui para que as crianças também tenham estresse e nesse artigo você vai conhecer quais são os sintomas do estresse infantil.

o Ideal é encontrar uma forma de como diminuir a ansiedade das crianças, o quantos antes para melhorar a qualidade de vida delas.


Cuidado com o stresse

Esse estresse pode ser causado por diversos fatores como a pressão para se um bom aluno, a pressão para ter sucesso nas atividades como ballet, natação, aulas de inglês entre outras atividades que forçam o crescimento e desenvolvimento precoce das crianças

Além disso, muitas crianças ficam preocupadas em atender as expectativas dos pais e tudo isso pode deixar a criança estressada.

Principais sintomas de Estresse

Os sintomas do estresse infantil podem ser sintomas emocionais acompanhados de sintomas físicos como ansiedade, taquicardia, vômitos, diarreias, dor de cabeça, insônia, sono agitado, a criança pode ficar agressiva e insegura, em alguns casos a criança pode até apresentar sintomas de doenças respiratórias.

 O estresse infantil pode surgir não só das cobranças, pressões, mas também de brigas familiares, divórcio dos pais, abuso sexual, violência física entre outros, por isso fique atenta aos sintomas e não exija demais dos seus filhos, pelo contrário, eles precisam desfrutar da infância que tem direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário